quinta-feira, 24 de maio de 2012

Criação com apego?


Quando eu estava grávida sempre me questionei sobre a melhor forma de criar meu bebê, domir junto ou não, carregar muito ou não, dar mamadeira, ou dar chupeta... decidi por muitas coisas que pareciam mais naturais... 

Eu decidi que queria parir meu filho sem intervensões, de forma natural e tranquila, muitas mães criticam essa atitude "hoje tem tanta tecnologia!"... mas elas não sabem que parir é a coisa mais transformadora que existe na vida de um ser humano e deve ser um momento sagrado e respeitado...

Eu queria que o Samuel durmisse na minha cama ao meu lado sempre, mas não cabia no quarto e nem na cama, no primeiro mês chutei meu marido da cama (hehhehe... coitadinho), e dormimos eu e ele juntinhos, depois me libertei um pouco e fui deixando no berço, sempre me pareceu mais seguro...

Eu queria sair com ele no colo e não no carrinho, então descobri a existencia dos slings e comprei um, as pessoas me olham na rua, muitas encantadas e outras achando estranho, "por que ela não coloca essa criança no carrinho?".... eu sempre pensei que fosse mais natural deixar a cria no peito como os cangurus e macaquinhos... =D

Eu acordo de madrugada com ele chorando de fome, frio ou medo, não importa, com muito prazer e sono, vou lá ninar e amar ele um pouquinho... muitas vovozinhas diriam "deixe que chore!".... mas o que custa acudir e respeitar a unica forma que eles têm pra se expressar... quando vc chora não gostaria que alguém ninasse vc?

Resolvi usar fraldas de pano, pelo meio ambiente, por amor à pele dele, por amor ao bolso... enfim, muitos ainda insistem em me perguntar "mas pra que?", bom, principalmente porque eu odiaria ter um plástico grudado na pele o tempo todo.... 

Eu decidi que o Samuel iria mamar até quando ele quisesse, muitos diriam "ai que feio é ver uma criança com mais de 2 anos mamando no peito"... bom eu acho feias as mamadeiras e chupetas e nem por isso critico a criança que usa além dos 2 anos...

Eu faço massagem no meu filho todos os dias antes do banho com óleo de amêndoas e muitos não entenderiam toda essa disposição... "mas eles nem ligam pra massagens!"... quem não gosta de massagens?!

Estou testando a técnica da Higiene Natural no Samuel para evitar que a pele dele esteja sempre em contato com suas eliminações, por amor? por respeito? quem é que gosta de ficar com o bumbum sujo?

É diferente? É estranho? Eu não acho, porque ser mãe é ser instinto, ser filho é ser uma alma nova totalmente dependente desse instinto... 

Criação com apego é amor incondicional... é querer ver sorrisos, é querer passar segurança, é querer estar sempre por perto, é explicar o porquê das coisas com carinho, é educar, é RESPEITAR.

"Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria".


Nenhum comentário:

Postar um comentário